quinta-feira, 21 de maio de 2015

Corpo Perfeito | Em busca de um corpo perfeito


O que é o corpo perfeito, como ele é, e como deve ser? Muitas pessoas atualmente estão arriscando a própria vida para ter o corpo “perfeito”, um exemplo são as bonecas hu-manas, que tentam ao máximo ficar mais parecidas com personagens em quem se inspiram, além disso a sociedade impõe seus padrões de beleza como ser alto, magro e sarado, mas, na maioria dos casos, essa aparência não quer dizer saudável.

Um exemplo das pessoas que abusam da própria saúde em busca do corpo perfeito é a ex-BBB Maria Melilo, que, após 10 anos usando anabolizantes, teve que retirar quase 70 % do fígado por causa de um câncer, provavelmente, causado por esses produtos maléficos à saúde. Outro exemplo é a ex-participante da fazenda, Andressa Urach, que após usar hidrogel nas coxas, seu corpo não reagiu bem ao produto causando inflamações, dores fortes e quase levando-a à morte.

Esse vício por ter o corpo perfeito não são apenas as mulheres que apresentam, muitos homens também. Quando se fala em culto ao corpo perfeito, logo o que vem à cabeça são os anabolizantes. Essa é uma palavra que está associada à academia, a jovens buscando um corpo perfeito, à vaidade pessoal. Infelizmente muitas pessoas ainda utilizam esses artifícios para um ganho rápido de massa muscular e/ou perda de gordura corporal. Portanto, não cabe aos jovens e adultos adiantar o processo de amadurecimento do corpo com o uso de produtos tóxicos à saúde, devemos deixar os acontecimentos ocorrerem em seu devido tempo. Então aceite o seu corpo como é, e o que mais importa é a saúde.


Por: Thayla, Paulo Henrique, João Marcelo, Nátalia Santos, Tony Carozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário